Koenigsegg Regera
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Veja o Koenigsegg a esmagar o seu próprio recorde 0-400-0 km/h!

Perante as ameaças que algumas marcas de automóveis hiperdesportivos têm vindo a lançar, os suecos da Koenigsegg não facilitam e continuam a estabelecer novos e cada vez mais incríveis recordes, colocando a fasquia a alturas verdadeiramente desafiantes para os seus concorrentes!

Recentemente tinham batido largamente o recorde estabelecido por um Bugatti Chiron no "exercício" de acelerar até aos 400 km/h e voltar a parar, conseguindo fazer esta manobra com o Agera RS em apenas 36,44 s, cerca de seis segundos menos que o Bugatti. Pouco tempo depois, foram até uma estrada quase deserta (e fechada ao trânsito) no estado do Nevada (EUA) e, com o mesmo carro, ficaram na posse do máximo da velocidade já atingida por um veículo produzido em série: 447,6 km/h na média de duas passagens, em ambos os sentidos.

Pois, com o mesmo carro e na mesma estrada, decidiram tornar a vida dos rivais ainda mais difícil: voltaram a experimentar a "habilidade" do 0-400-0 km/h e… tiraram mais de três segundos ao seu próprio recorde! Desta vez de parado até… parado de novo passaram-se apenas 33,29 s!

O Agera RS demorou 24 s a atingir os 400 km/h, para o que percorreu de 1,740 km, enquanto precisou de meio quilómetro para parar, numa travagem que durou 9,29 s e que chegou a provocar forças de 1,5 G no piloto. Vale a pena ver como este recorde foi conseguido, de dentro do carro e com o delicioso pormenor de… nem ter abandonado a sua faixa de rodagem! O que terão agora a Hennessey, com o novo Venom F5, e Bugatti, com o Chiron, a dizer sobre isto? Ambas as marcas irão tentar bater estas marcas em 2018 mas… a Koenigsegg também!

Porque o pequeno construtor sueco considera que o seu mais recente modelo, o Regera (ver galeria acima), não só poderá fazer melhor como poderá bater a barreira dos 30 s neste "exercício" dos 0-400-0 km/h! E a confiança da Koenigsegg baseia-se no facto de o Regera – que tem um total de 1500 cv, provenientes da junção de um motor V8 5.0 biturbo que debita 1100 cv com três motores eléctricos que somam 700 cv – conseguir atingir os 400 km/h em apenas 400 km/h, ou seja, em menos 4 s que o Agera RS com o seu motor de 1360 cv. Basta isso concretizar-se, mesmo que a travagem seja igual, e a barreira dos 30 s… já voou!

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